Campo Grande (MS) – Incentivar a elaboração de planos municipais de esporte e lazer em todas as cidades do estado é uma das metas da Fundesporte. Nesta terça-feira (24), foi a vez de Aparecida do Taboado organizar o 1º Fórum “O Esporte mais Forte em Aparecida do Taboado”.
O objetivo foi ouvir os anseios e as demandas da população taboadense, por meio de entidades de classe e representativas, no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino” para traçar plano de trabalho esportivo mirando 2022, oferecendo programação de eventos em diversas modalidades, voltados a crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência.
Na ocasião, também foi apresentada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), representada pelo vice-presidente Rafael Girotto, a intenção de firmar parceria com o munícipio para sediar eventos da modalidade, inclusive reunindo a seleção brasileira de base.
Participaram do evento o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda; o gerente da Unidade de Esporte de Participação, Lazer e Aventura (Uepla) da Fundação, Rodrigo Barbosa de Miranda e o técnico desportivo do setor, Carlos Alexandre Bernal; o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan, e o chefe municipal de eventos esportivos, Gelson Martinelli (Lambari); e presidente da Federação Estadual da modalidade, Rafael Girotto, e demais autoridades locais.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Fotos: Divulgação