Fundesporte é parceira de campanha que arrecada kits de higiene para mulheres

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 17, 2021 as 13:51 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) é parceira de campanha da Defensoria Pública Estadual que arrecada kits de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, integrando as ações do Agosto Lilás. A instituição receberá os itens de 20 de julho a 20 de agosto, que serão entregues à Central Única das Favelas (Cufa) de Campo Grande (MS).

A ação pede itens específicos, como absorventes, xampus, condicionadores, desodorantes, escovas de dente, cremes dentais, sabonetes, hidrantes e lenços umedecidos. A defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, explica que a iniciativa de responsabilidade social está relacionada à missão da Defensoria Pública, que é promover, assegurar e dar visibilidade à dignidade das pessoas que estão em situação de hipervulnerabilidade.

“A Defensoria entende que campanhas como essa, neste momento tão delicado que vivemos, são fundamentais. As mulheres, em especial, têm sido as mais afetadas durante a pandemia sob diversas formas, e nós precisamos unir esforços para garantir dignidade a quem mais precisa”, comentou a defensora pública-geral.

A arrecadação faz parte das ações do Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher realizada desde 2015 em Mato Grosso do Sul e instituída oficialmente por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016. O objetivo é divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher.

Além das ações, o mês é voltado à divulgação de serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Atenção aos pontos de arrecadação na capital:

Unidade Centro: Rua Antônio Maria Coelho, 1668, Centro;
Unidade Afonso Pena: Avenida Afonso Pena, 3850, Centro;
Unidade Belmar: Rua Arthur Jorge, 77, Centro;
Unidade Fórum: Rua da Paz, 14, Jardim dos Estados.
DPGE: Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, bloco IV, 1º andar, Parque dos Poderes.
Cufa: Rua Salamanca, 133, Bairro Bonança.
Casa da Mulher Brasileira: Rua Brasília, Lote A, Quadra 2 s/n - Jardim Imá
Fundesporte: Avenida Mato Grosso, 5778 - Bloco III, bairro Carandá Bosque

*Com informações de Danielle Valentim, da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.