Fundesporte é parceira de Circuito Basquete 3×3

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 21, 2016 as 10:15 | Voltar
Campo Grande (MS) -A Cidade Morena sedia, desde ontem (20), a primeira etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Basquete 3x3. Equipes masculinas e femininas disputam, na quadra do bairro José Abrão, o título nas categorias Open e Sub-18 que vale vaga para o brasileiro da categoria. A Fundesporte apoia o evento.
O circuito é composto por quatro etapas, sendo duas em Campo Grande (20/3 e 21/8), uma em Aquidauana (17/4) e uma em Corumbá (25/6). A Capital também recebe o Campeonato Brasileiro, marcado para os dias 30/4 e 1º/5. As duas primeiras etapas da competição estadual servem para determinar os representantes de Mato Grosso do Sul na disputa nacional.
O basquete 3x3 é um esporte que pretende ser alçado à categoria olímpica. A ideia é que ele seja demonstrado nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e possa ser definitivamente incluído como uma modalidade de competição nos jogos seguintes. As regras são simples: dois times de três jogadores se enfrentam, em meia quadra de basquete; e vence quem fizer 21 pontos primeiros ou estiver à frente do marcador após se esgotar o tempo de jogo.
"A Fundesporte apoia a prática esportiva e de atividade física em suas variadas formas. O basquete 3x3 além de ser um esporte de competição também pode ser de recreação. Queremos incentivar a prática tanto em nível de rendimento como ajudar a fomentar a participação, aproximá-lo de mais pessoas e aumentar o número de praticantes", disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.