Fundesporte e SPPM realizam roda de conversa sobre mulheres no esporte

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 7, 2022 as 14:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – Como parte das atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado para a celebração do Mês das Mulheres, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) organizam roda de conversa com o tema “O Protagonismo das Mulheres no Esporte”. O evento ocorrerá na sexta-feira (11), a partir das 14 horas, no auditório da Governadoria, em Campo Grande.

O encontro terá a presença de atletas e mulheres relevantes na cena esportiva do estado e objetiva discutir os desafios enfrentados pelas desportistas inseridas neste meio, além de pensar em políticas públicas voltadas ao segmento.

Com uma dinâmica informal e descontraída, todas as participantes terão a oportunidade de apresentar, de forma organizada, suas ideias e proposições sobre o assunto, para enriquecer o debate e contribuir para o futuro do esporte feminino em Mato Grosso do Sul.

Para a gerente de planejamento da Fundesporte e doutora em Educação, Fabiane Macedo, a importância do evento vem da percepção diferenciada que as mulheres podem ter do esporte. “A ideia surgiu de uma necessidade levantada pela Luciana Azambuja e pelo diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, de ouvir as mulheres de Mato Grosso do Sul. Assim, estas podem apontar necessidades, características e desafios que, muitas vezes, passam despercebidos pelo público geral”.

“Acreditamos que essa roda de conversa vai possibilitar a criação de políticas públicas para mulheres no esporte a partir de um diálogo afetivo. As mulheres estão nas casas, nas academias, nos clubes, nas praças, então vamos ouvir todas as mulheres que ocupam espaços de esporte e lazer em nosso estado”, conclui Fabiane.

Já para a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, o tempo é mais do que propício para essas discussões. “O Mês das Mulheres é um momento para intensificarmos as discussões sobre o papel da mulher na sociedade atual”, destaca a subsecretária. “Precisamos falar sobre a importância da participação feminina na construção e no desenvolvimento de um estado mais justo, mais humano. E não poderíamos falar sobre o protagonismo da mulher sul-mato-grossense sem lembrar das mulheres que se destacam na área do esporte”.

Estarão também na mesa de debates a jornalista Isabelly Melo; a profissional de Educação Física, Diêneffer Figueiredo; a vereadora de Jaraguari, Daniela Martins; as atletas paralímpicas Ana Lúcia Serpa e Bethânia Gomes; a médica Andréa Aleixo e a gerente de planejamento da Fundesporte, Fabiane Macedo. A roda de conversa é uma organização da Fundesporte junto à Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).

Clara Rockel – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.