Fundesporte lança torneio de brasões entre equipes de vôlei de escolas estaduais

Categoria: Campeonatos, Programa Escolar/Prodesc | Publicado: terça-feira, maio 18, 2021 as 15:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) promove, de 18 de maio a 24 de junho, o Torneio Virtual de Brasões, envolvendo equipes de voleibol e vôlei de praia de escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) que integram o Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo. A disputa acontece por meio de enquete nos stories do perfil oficial da Fundesporte no Instagram (clique aqui para acessar). A votação já está aberta.

Ao todo, participam 85 escolas estaduais no voleibol de quadra e 18 no de praia/areia. Cada instituição de ensino teve de elaborar um brasão para a disputa. As modalidades estão competindo em chaveamento único. O torneio acontece no formato de eliminatória simples. Isto é, vence o brasão que tiver o maior número de votos.

Conforme o regulamento, são cinco enquetes/confrontos por dia no vôlei de quadra e uma diariamente no vôlei de praia. A enquete fica disponível nos stories a partir das 10h, durante o período de 24 horas. O torneio é coordenado pelo supervisor técnico das modalidades no Prodesc/Fundesporte, Franciscarlos Bacciotti.

Formato de disputa – O brasão é colocado em votação na enquete conforme o confronto no sorteio. O mais votado em cada duelo será classificado. Será declarado brasão vencedor do confronto o que obtiver maior percentual de votos em cada votação. O ganhador de cada embate avança às fases seguintes até chegar na fase quartas de finais e, sucessivamente, semifinal e final.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, destaca que o torneio tem por finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo, recreativo e social entre alunos-atletas e professores do Prodesc. “É uma forma que encontramos, nesse período de pandemia, de promover a interação dos treinadores com os atletas de diversos municípios”.

O diretor-executivo da Fundesporte e coordenador do Núcleo de Esportes (Nesp) da Secretaria de Estado de Educação (Sed), Silvio Lobo Filho, lembra que o objetivo também é reunir familiares e amigos em torno do espírito competitivo saudável entre escolas. A escola vencedora, em cada modalidade, ganhará um kit esportivo da Fundesporte.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.