Fundesporte leva curso de Treinamento Esportivo a Bataguassu

Categoria: Cursos e Capacitações | Publicado: sábado, abril 8, 2017 as 12:16 | Voltar

Nova Andradina (MS) - Quase 60 profissionais e acadêmicos de Educação Física estão em Bataguassu para participar, até domingo, do curso Treinamento Esportivo no Espaço Escolar. A promoção é da Fundesporte, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF).

A abertura, realizada na noite dessa sexta-feira, foi no Ginásio de Esportes e reuniu representantes de universidades e secretarias municipais da região, como o secretário municipal de esportes de Bataguassu, Fábio Eduardo da Silva. O ministrante, professor Paulo Ricardo Nunez, que é coordenador estadual do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS, iniciou a capacitação com a palestra "O treinamento e a criança".

O curso continua durante o fim de semana, com aulas teóricas e práticas. Em pauta: sugestão e modelos de treinamentos, peculiaridades do esporte escolar

Participam cursistas de nove municípios: Campo Grande, Fátima do Sul, Itaporã, Jaraguari, Corumbá, Maracaju, Brasilândia, Bataguassu e Presidente Epitácio (SP).

Aline Morais