Campo grande (MS) – A primeira clínica de voleibol adaptado, realizada pela Fundesporte, no último fim de semana em Cassilândia, foi considerada, pela organização e pelos participantes, um sucesso.
“A receptividade foi muito boa. Os profissionais e acadêmicos que participaram gostaram da clinica e nós conseguimos passar os conhecimentos necessários para o ensino da modalidade. Isso sem contar com os idosos que participaram e adoraram. Temos certeza de que o município terá um time de voleibol adaptado”,disse a ministrante professora Karina Luiz Pereira Quaini.
Mais de 50 pessoas foram envolvidas diretamente. Trinta e uma pessoas foram capacitadas e 21 idosos do Centro de Convivência de Cassilândia puderam jogar o voleibol adaptado.
“Atingimos nosso objetivo. Conseguimos atender o público da melhor idade e levar o esporte a mais um município”, avaliou o gerente de Desporto e Lazer Paulo Ricardo Nunez.
A clinica de voleibol adaptado – melhor idade foi realizada entre 4 e 6 de março, em Cassilândia e contou com o apoio da prefeitura municipal e das faculdades integradas de Cassilândia (FIC).
Outros municípios irão receber o curso que objetiva interiorizar o esporte. A próxima clinica será em Sonora de 1° a 3 de abril.