Fundesporte oferece curso gratuito de badminton em Porto Murtinho

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 17, 2022 as 14:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – O município de Porto Murtinho recebe, dos dias 20 a 22 de maio, o curso “Badminton e parabadminton: da teoria à prática na área escolar”, oferecido pelo Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As inscrições são gratuitas e vão até dia 20 de maio (clique aqui para se inscrever).

A capacitação presencial tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O curso será ministrado pela Rosalba Santomo, profissional de educação física e juíza de linha de parabadminton pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).  A capacitação abordará a história da modalidade, classificações entre a prática convencional e paradesporto, iniciação escolar, equipamentos, além de contar com aulas e demonstrações práticas.

A programação terá início na sexta (20), a partir das 18h, com o credenciamento e cerimônia de abertura. O curso será sediado no Centro de Múltiplas Atividades do município, localizado na Av. Laranjeiras, 970, Bairro Jockey Clube.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

O curso é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho.

 

 

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte

Publicado por: Clara Rockel

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.