Fundesporte participou da 2ª edição da Caminhada do Servidor

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 21, 2015 as 11:09 | Voltar

 

A Coordenação de Lazer da Fundesporte participou na manhã deste sábado (19) da 2ª edição da Caminhada do Servidor no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

Durante o evento que reuniu mais de 1000 pessoas, os profissionais de educação física da Fundesporte, auxiliaram os participantes com aulas de alongamento e aquecimento além de acompanhamento e orientações sobre postura, pisada, velocidade e benefícios da caminhada.

As aulas de alongamento e aquecimento ficaram por conta do Professor de Educação Física, Andrey Monteiro Borges, que através de exercícios de ginástica aeróbica deu o ponta pé inicial das atividades do dia.

“O aquecimento e o alongamento são momentos de extrema importância que devem anteceder a prática de atividades físicas, pois é responsável pelo aumento da flexibilidade dos músculos e o aumento da pressão sanguínea, aquecendo o corpo para o inicio das atividades”, diz o professor.

A Caminhada do Servidor é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.