Fundesporte prepara série de postagens para homenagear mulheres no esporte

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 8, 2021 as 15:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – No mês de março, dedicado à mulher, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) prepara uma série de postagens temáticas nas redes sociais e no site oficial. Denominada "Mulheres Fortes no Esporte", o objetivo da campanha é homenagear, valorizar e destacar mulheres que fazem o desporto sul-mato-grossense acontecer: atletas, técnicas/treinadoras, gestoras e servidoras da Fundação.

As publicações ocorrerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, começando no dia 10 de março. “A nossa intenção é reconhecer as mulheres que, de alguma forma, estão inseridas no universo esportivo do nosso Estado. Aqui na Fundesporte temos excelentes profissionais, que ajudam o esporte a crescer no dia a dia”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas, Karina Quaini, destaca a representatividade das mulheres no universo esportivo. “Em todas as partes do esporte, tanto na pratica, técnica, quanto administrativa, existe uma mulher que hoje está superando estigmas e buscando a igualdade”.

Além das servidoras da Fundesporte, as postagens vão evidenciar as gestoras esportivas dos municípios, técnicas e atletas do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo, atletas e paratletas de destaque no Estado em diversas modalidades, professoras que fizeram história na Educação Física e no desporto sul-mato-grossense. Por fim, será realizada uma transmissão ao vivo (live) de encerramento para homenagear a trajetória de mulheres que inspiram o esporte de Mato Grosso do Sul.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.