Fundesporte realiza Fórum de Políticas Públicas para o Esporte e Lazer e o Encontro de Gestores Esportivos

Categoria: Encontro de Gestores, Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul | Publicado: terça-feira, março 15, 2022 as 13:52 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realiza, no dia 22 de março, mais uma edição do Fórum de Políticas Públicas para o Esporte e Lazer e o Encontro Estadual de Gestores Esportivos. Os eventos ocorrerão no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, a partir das 7h30.

Reunindo segmentos representativos da área esportiva, paradesportiva e de lazer, gestores municipais e autoridades do Poder Legislativo, a conferência objetiva avaliar os feitos da Fundação desde o início da gestão. Além da retrospectiva, o calendário de 2022 será apresentado, contando com os principais eventos esportivos do estado.

“Avaliamos que foi uma gestão de sucesso, que tratou esporte como uma política pública essencial e atendeu às expectativas. Isso se deve muito ao fato de ouvirmos a comunidade e os segmentos esportivos”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O titular da Fundação também destaca que será promovido um debate para a indicação de problemas e a sugestão de ações a serem desenvolvidas. “Esse é um momento muito rico, porque podemos avaliar o que foi implantado e propor ações que vão realmente ao encontro da expectativa da população. É uma oportunidade de receber críticas e fazer reflexões, para mantermos o nível de investimento, sem desacelerar”.

Além da presença de representantes dos municípios, das federações e associações, o encontro contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. “O esporte é uma política pública que transforma vidas e educa, sendo capaz de impactar nossa sociedade de uma maneira muito positiva. Por isso, é fundamental ouvir o segmento para otimizar ao máximo o incentivo e, assim, explorar todas opções que o esporte nos oferece”, enfatiza o secretário.

Ao final do evento, serão entregues as premiações referentes aos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2021. Os eventos seguirão os protocolos de biossegurança para o novo coronavírus, incluindo o uso obrigatório de máscara.

Gestores, representantes de federações, associações, clubes, ligas, de Instituições de Ensino Superior (IES), entre outros, podem realizar o pré-credenciamento por meio deste link: pré-credenciamento do Fórum e Encontro de Gestores.

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Chico Ribeiro/Governo MS

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.