Fundesporte realiza vistoria técnica em Coxim pensando nos Jogos Escolares da Juventude

Categoria: Jogos Escolares da Juventude de MS | Publicado: terça-feira, maio 25, 2021 as 11:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – Equipe da Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) tem realizado vistorias técnicas em diversos municípios. O objetivo é analisar toda a estrutura física visando sediar competições do calendário esportivo estadual 2021: Jogos Escolares da Juventude, Paralimpíadas Escolares e Jogos da Melhor Idade.

Os servidores estiveram em Coxim na última sexta-feira (21). A cidade pode receber uma das fases dos Escolares. Foram vistoriados os espaços esportivos da Escola Estadual Padre Nunes, da Fundação Educacional de Coxim (FEC) – Colégio Prof.ª Maria Julieta Mota, do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), Sindicato Rural, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Associação Comercial e Industrial e Agropastoril de Coxim (ACIAC) e a Paróquia São José.

A equipe da Gedel/Fundesporte, composta pelos técnicos desportivos Fernando Quadros, Heber Vilela e Miguel Passos, analisou toda a estrutura física e suas condições, como quadras, ginásios, piscinas, pista de atletismo, espaços para refeitório e secretaria (Comissão Central Organizadora – CCO).

Além de Coxim, a série de vistorias já passou por Chapadão do Sul, Costa Rica e percorrerá ainda Dourados e Três Lagoas nas próximas semanas. Os Jogos Escolares, assim como as Paralimpíadas Escolares e Jogos da Melhor Idade, possivelmente serão organizados no segundo semestre do ano, a depender do cenário da pandemia em Mato Grosso do Sul.

Participaram da vistoria em Coxim o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Alexandre da Silva, representando o prefeito Edilson Magro; a gerente de Esportes, Thaila Borges; o gerente da Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, e o de Turismo, Ederson Lorene; os vereadores Ademir Peteca, Márcio Barbosa, William Meira e Marly Nogueira.

Também acompanharam a visita o diretor-presidente da Fundação Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer (Funrondon), Darinei Silva; a diretora de Cultura, Janice Pereira e o advogado Vergílio Gabriel de Aragão.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.