Fundesporte recebe prefeito de Bandeirantes e discute eventos esportivos para o município

Categoria: Visitas | Publicado: quarta-feira, junho 2, 2021 as 09:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, reuniu-se nesta terça-feira (1) com o prefeito interino de Bandeirantes, Edervan Gustavo Sprotte. Na oportunidade, foram discutidos projetos de eventos esportivos para o município.

O chefe do Executivo municipal solicitou apoio de material esportivo às escolinhas desenvolvidas na cidade. Hoje, o Projeto “Bom de Nota, Bom de Bola” atende centenas de crianças e jovens com futebol, futsal, além de incluir outras modalidades, tais como handebol, voleibol e basquetebol.

Sprotte também destacou que para comemorar o aniversário de Bandeirantes, no dia 20 de junho, está sendo planejada uma competição de vôlei de praia na praça Tenente Germiniano Ribeiro. Na reunião desta terça (1), a idealização do evento contou com participação do gerente da Unidade de Esporte de Participação, Lazer e Aventura (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda.

Sprotte e Jair Pereira foram atendidos na Fundação.

“Queremos levar um evento esportivo à nossa população, mas com toda segurança necessária nesse momento de pandemia. Com apoio da Fundesporte, também pretendemos organizar uma pedalada ciclística, passando pelas cachoeiras e pontos turísticos da cidade”, afirmou Sprotte.

Acompanhado do secretário municipal de governo, Jair Pereira Alves, o prefeito enfatizou a visão municipalista do Governo do Estado. “O Governo do Estado tem ajudado muito Bandeirantes, o governador Reinaldo Azambuja é parceiro dos municípios. Pelo esporte, o diretor-presidente Marcelo Miranda também sempre incentivou e se preocupou com o nosso município, atendendo a nossas demandas”.

A Fundesporte tem orientado os municípios na idealização e elaboração do plano de ação de esporte e lazer, especialmente àqueles com novas gestões e prefeitos empossados neste ano. "Queremos que os municípios desenvolvam políticas eficientes para o esporte. Por isso, estamos de portas abertas aos prefeitos e gestores esportivos. Com Bandeirantes não é diferente e percebemos a preocupação da administração municipal em levar esporte e lazer à população", salientou o titular da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Testo e fotos: Lucas Castro - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro