Campo Grande (MS) – O ex-atleta da seleção brasileira de basquete, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, esteve na Fundesporte, na manhã desta quinta-feira (9). Ele foi recebido pelo diretor-presidente, professor Marcelo Miranda; pelo diretor-executivo, professor Silvio Lobo Filho e pelo Gerente de Planejamento, professor Luiz Antonio Stopa.
Em pauta, futuras parcerias em cursos de capacitação. “Uma de nossas prioridades é a formação continuada de nossos técnicos e professores. Este ano vamos continuar com a estratégia de trazer técnicos nacionais, de ponta, para ministrarem essas capacitações. O Chuí tem um currículo que se encaixa nesse perfil”, disse o diretor-presidente.
A ideia é que o ex-jogador integre o programa de capacitação para treinadores de basquete, previsto para ocorrer em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. “Com isso podemos oferecer a reciclagem necessária para melhorar a qualidade técnica de nossos treinadores e ampliar as unidades de treinamento no interior do Estado”, completou o diretor-executivo.
Em 24 anos como jogador profissional, Chuí disputou 1016 partidas e marcou 15.463 pontos. Fez parte da seleção brasileira de basquete em torneios nacionais e internacionais como Pan-Americano, Sul-Americano e Mundial. Desde 2003, atua como técnico, já tendo dirigido as equipes de Franca, Araraquara, Uberlândia e Rio Claro.
O presidente da Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul e membro da Confederação Brasileira de Basketball, Eduardo Costa também participou do encontro.
A proposta ainda está sendo formatada e será analisada pelo corpo técnico da Fundesporte antes de ser implantada.
Diretor-Presidente, diretor-executivo e gerente de planejamento da Fundesporte recebem ex-jogador da seleção de basquete e técnico da modalidade, Chuí. Em pauta, futuras parcerias em cursos de capacitação e reciclagem de treinadores da capital e do interior.