Fundesporte recebe visita do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 10, 2020 as 11:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, visitou na manhã desta quinta-feira (10.12) a sede da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em Campo Grande (MS). O dirigente veio ao Estado para participar da solenidade de lançamento de escola de base de canoagem slalom em Bonito (MS), que ocorrerá nesta sexta-feira (11.12).

Segundo Schwertner, também serão planejadas ações, junto à Federação Estadual de Canoagem (FCaMS), pensando no calendário de 2021. “O objetivo da minha visita é para ajudar a estruturar ainda mais a modalidade em Mato Grosso do Sul. É um Estado organizado, que tem o apoio do governo local e investe na canoagem. São poucos Estados que têm essa visão do esporte”.

Schwertner enfatizou o apoio do Governo do Estado ao desenvolvimento da canoagem em Mato Grosso do Sul.

O objetivo da CBCa é fomentar o desporto de base, institucionalizando as modalidades olímpicas em todas as unidades federativas do país. “Precisamos colocar Mato Grosso do Sul cada vez mais dentro do desenvolvimento dos estilos olímpicos, como o caiaque polo e o slalom. Isso é o que planejamos fazer em Bonito e ampliar a outras cidades nos próximos anos”, acrescenta o dirigente.

Durante a visita à Fundesporte, o presidente da CBCa foi acompanhado pelo chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), Rodrigo Barbosa de Miranda; pelo assessor de gabinete da presidência, Paulo Ricardo Nuñez e pelo gerente-geral de Planejamento de Atividades Esportivas, Silvano Luiz Rech, todos representando o diretor-presidente Marcelo Ferreira Miranda.

Texto e fotos: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.