Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) adota, a partir desta segunda-feira (14), regime excepcional de teletrabalho, suspendendo todas as atividades presenciais em sua sede, em Campo Grande, até 24 de junho. As determinações estão na Portaria Normativa nº 009/2021, de 11 de junho de 2021, publicada hoje (14) no Diário Oficial do Estado (DOE-MS).
A decisão segue o Decreto estadual nº 15.693, de 9 de junho de 2021, que institui a necessidade de medida restritiva temporária ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (SARS-CoV-2) em todo território sul-mato-grossense no período de 11 a 24 de junho de 2021.
Conforme o Mapa por Grau de Risco elaborado pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) na última semana, 43 cidades do estado, incluindo Campo Grande, estão na “bandeira cinza”, classificação de risco extremo para o contágio da Covid-19. Os municípios nessas condições devem seguir uma série de restrições, como toque de recolher a partir das 20 horas e funcionamento apenas de serviços considerados essenciais.
Segundo a Deliberação do Comitê Gestor do Prosseguir nº 4, de 9 de junho de 2021 e seus anexos, somente alguns serviços públicos do Poder Executivo Estadual podem funcionar presencialmente neste período: os de saúde; segurança pública; defesa civil; assistência social nas residências inclusivas e na casa abrigo; infraestrutura; controle de serviços públicos delegados; compras e contratações de bens e serviços; fiscalizações tributárias, sanitária, agropecuária, ambiental e metrológica e outros serviços indispensáveis mediante determinação do dirigente máximo do órgão ou entidade.
Durante o regime de trabalho remoto da Fundesporte, os atendimentos seguem sendo feitos diariamente, das 7h30 às 12h e 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, por meio telefônico. O número disponível para contato é o (67) 3323-7201.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)