Gestor esportivo de Rio Brilhante visita a Fundesporte e solicita apoio a projetos sociais

Categoria: Parcerias, Visitas | Publicado: quinta-feira, fevereiro 4, 2021 as 14:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, recebeu, nesta quinta-feira (04.02), a visita do titular da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante (Funcerb), Valsuir Saliba. O encontro também teve a presença do ex-deputado estadual Junior Mochi.

Na ocasião, o gestor rio-brilhantense solicitou apoio para o desenvolvimento de dois projetos esportivos: Escolinhas da Funcerb e o Rio Brilhante Paralímpico. O primeiro oferece aulas a crianças e jovens nas modalidades basquetebol, handebol, futsal, voleibol, xadrez, futebol de campo, badminton, ginástica rítmica, lutas e natação.

Já o segundo diz respeito à inclusão de alunos com deficiência de toda a rede escolar da cidade por meio do esporte. O objetivo também é ter na atividade física uma prática de vida saudável, beneficiando a coordenação motora, flexibilidade e agilidade, além de auxiliar no desempenho escolar e interação familiar.

“A Fundesporte está sempre à disposição de todas as entidades que queiram apresentar seus projetos, especialmente quando estes são direcionados ao público infantojuvenil. Nossa missão é fomentar o esporte e lazer, além de ajudar na formação de cidadãos”, frisa Marcelo Miranda.

O diretor-presidente da Funcerb agradeceu a receptividade e destacou a importância dos projetos de iniciação esportiva por meio das escolinhas. “Fomos muito bem recebidos e tudo o que solicitamos, recebemos o aval e o apoio do Marcelo Miranda. Os programas apresentados vão atender diversas crianças e adolescentes do nosso município, ajudando também na formação desses indivíduos”.

Texto e foto: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.