Governador Reinaldo Azambuja realiza entrega de kits esportivos para 13 escolas estaduais nesta sexta

Categoria: Eventos | Publicado: sexta-feira, julho 5, 2019 as 17:51 | Voltar

O governador Reinaldo Azambuja esteve nesta sexta-feira (5.7) em Jaraguari para a cerimônia de assinatura e entrega de obras de pavimentação asfáltica e kits de material esportivos para 13 escolas estaduais da região.

Todas as escolas das redes estaduais de ensino de Mato Grosso do Sul receberão os kits esportivos adquidos pelo Governo do Estado via Fundesporte. O valor investido foi de R$ 621 mil e beneficiará mais de 200 mil alunos em atividades esportivas dentro da escola.

Além de Jaraguari, mais 5 municípios foram contemplados com os kits no evento, entre eles, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Rochedo e São Gabriel do Oeste.

Os kits desportivos irão atender em torno de 500 escolas em Mato Grosso do Sul. Integram a lista de materiais desportivos: bolas de voleibol, futsal, handebol, basquete, bola de borracha, rede de voleibol, rede de futsal/handebol, cones e bomba de enchimento.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, o investimento em estrutura esportiva é fundamental no ensino. "De modo geral, o professor e o aluno necessitam de materiais para desenvolver as aulas de educação física. Com um material de qualidade, tudo melhora, os profissionais conseguem aprimorar as técnicas e os jovens ficam ainda mais motivados para as aulas práticas, nosso objetivo é fomentar e auxiliar no desempenho dessas atividades", afirma Marcelo Miranda.

Participaram do evento o secretário especial Sérgio de Paula, os deputados Herculano Borges, Jamilson Name, Professor Rinaldo, Antônio Vaz, Lucas de Lima e Lídio Lopes, diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Enelvo Felini e representando a Fundesporte, Thiago Freitas, além de prefeitos e vereadores da região.

Foto: Chico Ribeiro

Vanessa Ayala -Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Publicado por: Luis Moreira