Governo do Estado inaugura campo de futebol suíço em Caracol

  • Publicado em 15 dez 2019 • por Ivana Claudia Souza de Britto Dezen •

  • O Governo do Estado inaugurou, neste sábado (14.12), o campo de futebol suíço Alcides Alves “Paulistinha” em Caracol, a 386 quilômetros da Capital sul-mato-grossense. Para a obra, foram investidos R$ 150 mil dos cofres estaduais e R$ 140 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal de Caracol. O espaço beneficiará 6.116 pessoas, população estimada do município, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

    Campo suíço trará qualidade de vida à população.

    A solenidade de lançamento teve a presença do diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda; do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende; do prefeito de Caracol, Manoel dos Santos Viais e de vereadores do município. 

    Segundo Marcelo Miranda, a descentralização das ações é a marca da gestão do governador Reinaldo Azambuja. “A gente tem feito isso na Fundesporte também, levando projetos de atividade física aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Em Caracol, a gestão do prefeito Manoel Viais preocupa-se não só com infraestrutura, desenvolvimento econômico, segurança pública e educação, mas também tem foco na qualidade de vida das pessoas. Isso, sem dúvida alguma, faz toda a diferença”.

    Apresentação do projeto, no ano passado.

    Para a comodidade de atletas e torcedores, a estrutura esportiva do “Paulistinha” conta com arquibancada, vestiários, banheiros e iluminação. “O campo vai proporcionar a todos os moradores a prática regular de atividades físicas, estímulo ao esporte e isso vai impactar diretamente na qualidade de vida da população. Estamos muito felizes com esse momento e desejando muito sucesso a todos em Caracol”, salienta Miranda.

    O projeto de construção do campo de futebol foi apresentado no dia 20 de março de 2018, durante visita do prefeito Manoel Viais ao gabinete do diretor-presidente da Fundesporte, na Capital. “Quero agradecer à Fundesporte, nunca tivemos um atendimento tão expressivo como agora, isso demonstra que o Governo do Estado não diferencia os municípios, não está centralizado apenas nas grandes cidades”, disse, na ocasião, o gestor municipal. 

     Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

    Fotos: Fundesporte

    Categorias :

    Geral, Parcerias

    Veja Também