JEJ Curitiba: Luiz Loureiro abocanha segunda medalha

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 15, 2017 as 20:04 | Voltar
Curitiba (PR) - A 16ª medalha ganha por Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude veio da piscina. Luiz Felipe Loureiro conquistou seu segundo pódio na competição. Ele ficou com a prata nos 200m nado livre.
O nadador obteve a terceira melhor marca das classificatórias e chegou para a final disposto a ter um desempenho melhor que o de ontem, quando ficou com a medalha de bronze. Compenetrado, ocupou a segunda posição desde o início da prova. Na metade do percurso já tinha aberto quase um corpo do terceiro colocado. Nos últimos 50m, Luiz tentou se aproximar do primeiro colocado e abriu ainda mais do terceiro. No final, foi o segundo a bater e assegurou a medalha de prata.
"Eu achei muito bom. Foi melhor que nos 400m. Último dia de competição, está todo mundo muito cansado e eu consegui melhorar meu tempo, no momento mais intenso. Estou muito feliz com o resultado", analisou o nadador.
A medalha de Luiz foi a 16ª do Estado, nas modalidades individuais. A meta de superar as 12 conquistas de 2016 foi batida com folga. Inclusive a marca total do ano passado, de 14 pódios, já foi superada.
A delegação de MS é chefiada pela Fundesporte que promove os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, seletiva para o JEJ.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.