JEMS 2016 – Costa Rica e Paranaíba classificam-se no basquete

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 5, 2016 as 15:30 | Voltar

Coxim (MS) -  Manhã de definição no basquete dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Costa Rica e Paranaíba ficaram com as duas últimas vagas na semifinal.

Na primeira partida Costa Rica atropelou Dourados. Dominou o jogo e fechou o placar em 61x5. O resultado garantiu no direito de enfrentar Ponta Porã por um lugar na decisão. Expectativa de um jogo difícil.

"Eles estão com uma hegemonia no basquete dos JEMS, mas a minha ambição é ganhar. Vamos para cima, sem facilitar para Ponta Porã. Atingimos nosso primeiro objetivo que era de ficar entre os quatro. Agora é um novo campeonato", avaliou o técnico de Costa Rica, Kristhyan Rodrigues. O capitão da equipe concorda. "Nosso time tem uma capacidade muito boa e irá dar um bom espetáculo para a torcida. Estamos focados para ganhar. No ano passado perdemos por dois pontos", contou Gustavo da Costa.

A semifinal marca o reencontro das equipes nos JEMS. Na opinião do técnico de Ponta Porã, a partida será difícil novamente. "É um time que tem características parecidas com as nossas, que marca muito bem. Será um jogo muito bom", afirmou Hugo da Costa. O atleta Neri Garay apontou o caminho para a vitória. "Nós temos que defender bem, sair da marcação deles, abrir mais pro chute e ter um pouco de sorte também para as bolas caírem", disse.

CAARAPÓ X PARANAÍBA

O último a se garantir entre os quatro foi Paranaíba. A equipe encontrou páreo duro no caminho. Caarapó vendeu caro a derrota. Depois de estar perdendo por nove pontos, conseguiu empatar, mas acabou sucumbindo no último quarto. Fim de jogo: Paranaíba 35 x 31 Caarapó.

"Foi um jogo difícil. Temos um time que treina duas vezes por semana apenas. Não fizemos muitas partidas antes de vir para cá, mas conseguimos chegar na semifinal", analisou o técnico da equipe, Robson de Jesus. Os atletas também estão satisfeitos com o desempenho. "Está muito bom. Conseguimos nos classificar e já nos primeiros JEMS", disse Thiago de Freitas.

Com a Vitória Paranaíba enfrenta Campo Grande na briga por um lugar na final. Promessa de jogo bom e oportunidade para o time da capital voltar a disputar o título. "Estamos numa crescente na competição e a expectativa é chegar na final. Nessa categoria, sub-14, nós somos nosso maior oponente", explicou o técnico de Campo Grande, Rodrigo de Paula.

O time do interior reconhece o favoritismo, mas também quer a vaga na decisão. "Nosso time está jogando bem. Ganhamos nossos jogos e temos chance de vencer Campo Grande amanhã", disse Fabio Lyra. "Eles são favoritos, mas vamos jogar de igual para igual, marcar bem e tentar sair com a vitória", falou o técnico de Paranaíba.

As semifinais são na sexta-feira (6/5)

Ponta Porã x Costa Rica

Campo Grande x Paranaíba

 

FEMININO

Amanhã também é dia de semifinal feminina. As garotas que descansaram hoje, voltam à quadra nesta sexta-feira para definir as finalistas. Enfrentam-se:

Três Lagoas x Ponta Porã

Nova Andradina x Campo Grande

 

Aline Morais, da Assessoria de Comunicação da Fundesporte.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.