Jems Campo Grande: Rio Verde e Iguatemi vencem Garoto e Garota Jems

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 12, 2017 as 15:29 | Voltar

Campo Grande (MS) – A noite dessa terça-feira nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul foi de concurso Garoto e Garota Jems. Os candidatos desfilaram, no salão do Rádio Clube Campo, e um júri escolheu os atletas símbolos da etapa Futsal e Handebol. Dez garotas e 23 garotos participaram da disputa.

As torcidas empolgadas incentivaram seus participantes e tentaram influenciar a opinião dos jurados que escolheram baseados, entre outros quesitos, na simpatia, desenvoltura, beleza e carisma. Tarefa difícil para: diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda, presidente do Cref 11 Ubiratan Mello, profissional de Educação Física Carla Chacaroski, profissional de Educação Física e consultora Mary Kay Carmem Miranda, e o profissional de Educação Física Rubens Arguelho.

A garota Jems foi Renata dos Santos de Iguatemi. A jovem encantou a plateia e os jurados. “Fiquei muito feliz. Não esperava. Está sendo muito bom estar aqui participando dos jogos. Está tudo muito legal. Eu adorei tudo. As rosas são lindas”, disse a emocionada atleta de futsal que acredita ser a simpatia e o respeito pelos colegas fundamentais para vencer a disputa.

Também participaram: Naeli Mariano (Rio Verde de Mato Grosso); Suellen Zorzan (Três Lagoas); Aline dos Santos (Itaquiraí); Maria Vitória (Paranaíba); Abilene (Amambai); Laís Maldonado (Caarapó); Bárbara de Paula (Campo Grande); Letícia Salviano (Maracaju); e Sara Ferreira (Aquidauana).

O garoto Jems foi Denilson de Rio Verde de Mato Grosso. “Foi uma surpresa. Não achei que fosse ganhar. Estou muito feliz. Está tudo sendo ótimo aqui. A organização está de parabéns”, falou o jogador de futsal que apontou como características do Garoto Jems ser humilde e extrovertido.

Ainda competiram: Everson (Iguatemi); João (Itaporã); Denilson (Rio Verde de Mato Grosso); Marcos Ryan (Sonora); Gustavo (Paranaíba); Felipe (Deodápolis); Kaiki de Paula (Paraíso das Águas); Thiago Mathias (Itaquiraí); João Victor (Ivinhema); Leonardo (Cassilândia); Lucas Willian (Porto Murtinho); Christoffer Fernando (Chapadão do Sul); Victor Henrique (Água Clara); Rian Balbino (Caarapó); Matheus Pires (Três Lagoas); Paulo Roberto (Corumbá); João Gabriel (Paranhos); Samuel Wander (Campo Grande); Willian Patrício (Maracaju); Yuri Moreira (Amambai); Rafael Stela (Aquidauana); Jaci Gomes (Bela Vista); e Kaike Alexandre (Angélica).

Os títulos foram comemorados pelas delegações que ficaram orgulhosas em vencer o concurso. “Estamos levando essa vitória para Iguatemi. É muito bom participar de outras atividades além dos jogos. Iguatemi está em todas”, contou o técnico de futsal, Marcos Rosa.

O colega de Rio Verde de Mato Grosso concorda. “É fundamental ter esses momentos de descontração e lazer para as crianças e para nós treinadores também. Ajuda a desestressar. Todo mundo se diverte”, disse o técnico  Marcelo de Paula.

“Esse é o nosso objetivo com o centro de convivência e toda a programação extraquadra: proporcionar momentos de lazer, diversão e congraçamento entre os atletas. O Garoto e Garota Jems é um exemplo disso. As delegações participaram, torceram por seus municípios e se desligaram um pouco da tensão dos jogos”, disse o professor Marcelo Miranda.

VISITA VICE-GOVERNADORA

A vice-governadora do Estado esteve no centro de convivência, na noite de ontem para parabenizar os participantes dos jogos. A professora Rose Modesto conheceu a estrutura, interagiu com atletas e técnicos e deixou uma mensagem. “Nós do governo do Estado ficamos muito felizes em ver 40 municípios participando dos nossos jogos escolares. Não estamos medindo esforços para, mesmo com o difícil momento financeiro que enfrentamos, oferecer a melhor estrutura a todos vocês. Espero que vocês aproveitem bastante. Parabéns a todos”.

A noite também foi de muitas fotos. As equipes aproveitaram as plaquinhas e os adereços oferecidos pela fundação para fazer registros divertidos do centro de convivência.

Fundeco, o mascote da Fundesporte participou de todas as atividades: tirou fotos, dançou e desfilou.

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e valem vaga para representar MS nos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos, no mês de setembro, em Curitiba (PR). O centro de convivência é um espaço para alimentação e diversão dos participantes nos intervalos para o almoço e para o jantar. A inovação foi implantada em 2015, no início da atual gestão.

Veja o resultado completo do concurso:

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.