Campo Grande (MS) – Confrontos decisivos agitam a tarde do futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). A fase de oitavas-de-final no masculino, teve os jogos definidos na manhã de hoje.
Dez times se classificaram para continuar na briga pelo título. Alcinópolis, Batayporã, Caarapó, Campo Grande (Arthur e Funlec), Dourados, Juti, Naviraí, Nova Andradina e Pedro Gomes.
Caarapó conseguiu furar a defesa de Bataguassu que ainda não havia sofrido gols. Ganhou por 3×1 e agora joga contra Naviraí por um lugar nas quartas.
O adversário também se assegurou nos Jems, na manhã de hoje. Bateu Paraíso das Águas por 2×1.
O mesmo placar levou Nova Andradina e Dourados para as oitavas. Os douradenses vazaram a defesa de Chapadão do Sul e enfrentam Rio Verde de Mato Grosso. Nova Andradina eliminou Rio Brilhante e pega Itaporã.
Amambai e Juti fizeram o jogo com menor número de gols da rodada. Apesar de atacarem muito, apenas Juti conseguiu balançar a rede e garantir a classificação. O 1×0 deu ao time o direito de enfrentar Corumbá.
Jogo duro também, entre Campo Grande Escola Arthur de Vasconcelos e Maracaju. O time do interior tentou até o fim mas não impediu a vitória dos meninos da capital por 3×2. Nas oitavas, a equipe do Arthur pega Ivinhema.
A outra equipe de Campo Grande, da Funlec, segue na disputa. Na manhã de hoje, derrotou Três Lagoas por 4X3 e enfrenta Batayporã. A equipe do interior chegou às oitavas ao vencer Paranhos por 6×5.
O último confronto eliminatório é entre Costa Rica e Pedro Gomes que segue nos Jems após ter batido Vicentina por 6×2.
Feminino
As meninas também estão jogando o mata-mata. Hoje tem: Juti x Rio Verde de Mato Grosso e Costa Rica x Itaquiraí.
Os Jems são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundesporte. As finais estão marcadas para sexta-feira.