JEMS Jardim – Semifinal masculina tem times dos quatro cantos do Estado

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 23, 2016 as 22:47 | Voltar

Jardim (MS) - Sonora, Três Lagoas, Dourados e Aquidauana são os quatro melhores times masculinos do futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). As partidas decisivas foram disputadas na tarde desta segunda-feira (23).

Sonora enfrentou Amambai que se pintou e usou o guarani para se comunicar na disputa mais importante do campeonato. Mesmo assim não conseguiu superar o adversário. Logo no início a equipe da Escola Estadual Comandante Dutra abriu o placar com um chute forte. O empate dos meninos da Escola Municipal Indígena Mbo’eroy veio em seguida, após bela jogada pela esquerda. Depois, os garotos do norte do Estado ditaram o ritmo da partida e foram abrindo vantagem no marcador. No final, venceram por 6x1 e ficaram com a primeira vaga na semifinal.

O embate será contra Dourados que derrotou Itaquiraí. O time da Escola Estadual Castro Alves voltou a jogar bem na defesa, segurou a boa equipe da Escola Estadual Professor José Juarez, fez 2x1 e segue na briga pelo título dos JEMS.

A terceira vaga foi conquistada por Três Lagoas, em partida dura contra Chapadão do Sul. O atual campeão da Escola Municipal Cecília Meireles de Chapadão  cadenciou o jogo e minou as investidas da equipe da Escola Municipal Professora Maria Eulália. A partida terminou 1x1 no tempo  normal. O empate persistiu na prorrogação e a decisão foi para os pênaltis.

Os dois times marcaram o primeiro. Depois, Três Lagoas carimbou a trave e Chapadão fez. Na terceira, Três Lagoas marcou e Chapadão bateu para fora. A decisão então foi para as cobranças alternadas. Tres Lagoas balançou a rede e se classificou com o erro de Chapadão. Placar das penalidades 3x2.

O adversário saiu do jogo entre Escola Estadual Marechal Deodoro de Aquidauana e Coronel Rufino de Jardim. Com o apoio da torcida e defesa fechada, os donos-da-casa tentaram resistir, mas aos poucos Aquidauana tomou conta da partida. Com jogadas pensadas e toque de bola preciso, os garotos da Marechal Deodoro fizeram 4x0 e asseguraram a última vaga na semifinal.

Os jogos estão marcados para a tarde de terça-feira, no ginásio Ticão, em Jardim.

 

Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.