Jems: Pendências geram arrecadação e doação de alimentos

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 5, 2017 as 23:21 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundesporte inovou novamente nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Além de esporte, cultura, lazer e recreação, a fundação está arrecadando alimentos para doação. A proposta foi implantada em Paranaíba e será repetida na Capital.

“Para participar dos nossos jogos os municípios precisam se inscrever, entregar documentos e cumprir uma série de exigências. Quando todos os requisitos não são atendidos ficam pendências que devem ser sanadas até a chegada das delegações para os jogos. Este ano, determinamos que todas as delegações que tiverem pendências devem doar 5kg de alimentos”, explicou o gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) da Fundesporte, professor Paulo Ricardo.

A ideia, inspirada num procedimento semelhante adotado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos Jogos Escolares da Juventude, foi colocada em prática na etapa de Paranaíba. O Lar Santo Agostinho, entidade que assiste idosos recebeu as doações, na noite de 26 de junho. A obra social Nossa Senhora Santana, responsável pelo lar, sobrevive de doações e atende, com equipe multidisciplinar, uma média mensal de 50 idosos. Atualmente, são 51: 33 homens e 18 mulheres.

“Foi uma ideia fantástica porque é uma forma de ajudar o lar. Nós fazemos um trabalho gratificante e importante para a vida desses idosos. Toda ajuda é bem-vinda. Esperamos que essas doações incentivem as pessoas a doarem porque todos que estão aqui precisam de nossa ajuda e nós precisamos de ajuda para conseguir continuar fazendo nosso trabalho com pessoas que necessitam", disse o presidente do Lar, Amauri Gonzalez.

O prefeito municipal de Paranaíba, Ronaldo Miziara e a secretária Municipal de Educação, professora Leny Miziara e o gerente da Gedel fizeram a entrega.

“É uma forma de colaborar com as entidades das cidades que sediam os jogos. Queremos mostrar pros municípios que eles podem colaborar com entidades que atendem pessoas que necessitam. Se todo o grupo do esporte contribuir conseguiremos ajudar mais pessoas. É importante trazer essa responsabilidade de estimular doações para a Fundesporte", justificou o professor Paulo Ricardo.

Em Campo Grande haverá nova arrecadação de alimentos para doação. A entidade a ser contemplada ainda não foi definida.

Os interessados em contribuir com o Lar Santo Agostinho podem entregar as doações diretamente no local, na rua Plínio Antônio de Freitas, 650, em Paranaíba ou fazer depósitos de qualquer valor no Banco do Brasil: agência 0484-7, conta-corrente nº 12025-1.

Os Jems são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte. Na etapa Basquete e Voleibol , contaram com a parceria da prefeitura municipal de Paranaíba. A etapa que reúne atletas de futsal e handebol com idade entre 12 e 14 anos começa na próxima sexta-feira. Os vencedores ganham o direito de representar Mato Grosso do Sul na competição nacional: os Jogos Escolares da Juventude.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.