Jogos da Juventude de MS classificam quatro equipes para disputar as semifinais em Naviraí

Categoria: Jogos da Juventude | Publicado: segunda-feira, maio 28, 2018 as 11:04 | Voltar

Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul na modalidade futsal chegaram ao fim neste sábado (26.05) em Coxim. Foram cinco dias de evento desportivo,  com a participação de 53 municípios.

 Os quatro classificados para as semifinais “Copa dos Campeões” são as cidades de Campo Grande, Costa Rica, Dourados e Pedro Gomes (masculino), no feminino foram classificadas as cidades de Campo Grande, Dourados, Iguatemi e Nova Andradina, as semifinais vão acontecer em Naviraí de 24 à 26 de agosto.

O Governo do Estado através da Fundesporte em parceria com a Prefeitura de Coxim realizaram mais um grande evento,  aproximadamente mil pessoas estiveram envolvidas entre delegações e organização.

Foram momentos de competição, diversão, entretenimento e lazer, intercâmbio cultural, ações sociais e ambientais que foram proporcionadas as equipes que participaram dos Jogos da Juventude.

Há 28 anos o árbitro Luis Nunes Dávila acompanha os jogos, e contou sobre sua experiência e a nova fase que os jogos estão passando. “Uma evolução muito grande em nível de estado, minha primeira participação nos jogos que chamava SEMIS foi em 1990, às equipes melhoraram muito, o envolvimento dos professores e as escolas são maiores, o Governo do Estado em parceria com o município está se empenhando para realizar grandes competições”.

E ressalta, “os atletas hoje são tratados de forma digna, a atual gestão da Fundesporte é visionária, participei de edições anteriores e a cada ano a equipe está dando condições para formação de desportistas e buscando sempre melhorar”.

A Diretora da Escola Estadual Padre Nunes Gisele Fuzineli acompanhou todos os dias de Jogos e também falou sobre a importância do esporte na vida dos jovens. “É uma oportunidade única que muitos desses adolescentes estão tendo de sair de suas cidades e ter uma convivência com pessoas de outros lugares e modos diferentes, o MS é muito grande e rico em diversidade cultural, à prática do esporte gera transformação, é um caminho para tirar os jovens das ruas, isso é primordial e fundamental, além de contribuir na formação do caráter, de saber que na vida existem dificuldades, perdas e ganhos, superação, respeito e companheirismo.”

A missão do Estado não é somente a formação de atletas profissionais, mas a formação de cidadãos de bem, críticos e produtivos para o futuro de Mato Grosso do Sul.                                                 

Confira a classificação final dos Jogos da Juventude :        

             

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.