Jogos da Melhor Idade: Confira os vencedores da etapa do voleibol adaptado e bocha

Categoria: MELHOR IDADE | Publicado: sábado, agosto 17, 2019 as 09:36 | Voltar

Chega ao fim a primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade após quatro dias de disputas intensas nas modalidades de bocha e voleibol adaptado. Cerca de 24 equipes, mais de 700 desportistas acima de 60 anos participaram do evento em Nova Andradina, celebrando a vida e o esporte.

Voleibol Adaptado

No voleibol adaptado, a equipe feminina de Campo Grande levou o troféu para casa após uma disputa acirrada contra a equipe de Três Lagoas, vitória por 3x1 (primeira divisão), o terceiro lugar ficou com o time de Ponta Porã. Nova Andradina foi campeã com a equipe masculina do vôlei, seguido por Campo Grande (vice) e Três Lagoas com o terceiro lugar.

Anastácio, Laguna Carapã e Nova Andradina, garantiram o ouro, a prata e o bronze no voleibol feminino, respectivamente (segunda divisão). Já no masculino, Dourados garantiu o primeiro lugar, seguido por Selvíria e Ponta Porã.

E na terceira divisão feminina, Iguatemi foi a campeã, Sete Quedas garantiu o vice campeonato e Nova Andradina, ficou com a terceira posição. Foram realizadas mais de 70 partidas ao longo da competição.

O atleta Mario Fortunato da Silva de Naviraí, não levou troféu para casa, mas para o atleta a grande satisfação foi estar participando do evento. "Os Jogos da Melhor Idade dá saúde pra gente, fomos muito bem tratados durante nossa estada em Nova Andradina, jogos excelentes, vou voltar pra casa contente e alegre, por que ano que vem tem mais".

Bocha  

No feminino da bocha, a medalha de ouro foi para a dupla de Caarapó, as segundas colocadas foram as atletas de Ponta Porã e o time de Campo Grande ficou em terceiro lugar.

Os atleta de Iguatemi venceram a etapa da bocha contra a equipe anfitriã, que garantiu a segunda posição. Campo Grande conquistou a medalha de bronze.

A dupla campeã, Sr. Mantovani e Sr. Roque Delevatti, não esconderam a emoção ao falar da final dos Jogos da Melhor Idade. "Nos trabalhamos muito para conquistar a medalha de ouro", comentou Mantovani.

"Estamos admirados tanto com a recepção dos organizadores, como a equipe de árbitros todos muito simpáticos, eu me emociono muito, estamos felizes, somos ouro", vibrou o atleta de Iguatemi, Roque Delevatti.

Jogos da Melhor Idade - Segunda Etapa 

Os Jogos da Melhor Idade continuam com as modalidades individuais. As delegações desembarcaram nesta sexta (16) e foram recebidas com o famoso Bingo da Melhor Idade. As partidas de atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez, começam no sábado (17) e se estendem até domingo (18).

No sábado a programação continua com o Baile da Melhor Idade, no Projeto Conviver de Nova Andradina, a partir das 20h.

Confira os resultados e a programação completa nos boletins informativos da Melhor Idade 2019, no site.

Jogos da Melhor Idade 2019

Realização: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina via Secretaria de Educação, Fundação de Esportes (Funael) e Assistência Social. Apoio: Sanesul.

Publicado por: Luis Moreira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.