Jogos Escolares: 42 equipes disputam etapa futsal

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 17, 2016 as 16:17 | Voltar

Campo Grande (MS) – Jardim recebe, entre 19 e 25 de maio, a etapa futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). Equipes de 29 municípios – 13 no feminino e 29 no masculino – jogam a  competição que vale vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude.

São seis dias de disputa, com a participação de 405 estudantes de escolas públicas e particulares, com idade entre 12 e 14 anos. Quatro locais abrigam as partidas: Ginásio Ticão, Ginásio Máximo Romeiro (Guia Lopes da Laguna), Escola Estadual Major Alberto da Costa e Escola Municipal Castelo Branco.

Atual campeão, o time da Escola Municipal Cecília Meireles de Chapadão do Sul, volta aos JEMS para buscar o bicampeonato no torneio masculino. Entre as meninas, Costa Rica, medalha de ouro em 2015, também está na disputa. As representantes porém, desta vez, são da Escola Municipal Vale do Amanhecer.

A abertura está marcada para a noite de 19 de maio, às 19h30, no Ginásio Ticão. Antes, a partir das 13h30, as equipes participam do Congresso Técnico no Centro de Convenções Osvaldo Fernandes Monteiro.

Participam dos JEMS escolas de Amambai, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Os vencedores ganham o direito de representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional da categoria, marcada para setembro, em João Pessoa (PB).

Aline Morais Assessoria de Comunicação

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.