Jogos Escolares da Juventude estão oficialmente abertos em Londrina

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 13, 2015 as 08:48 | Voltar

Os melhores atletas escolares do Estado, com idade entre 15 a 17 anos, estão em Londrina e Maringá para disputar o título de melhor do país nos Jogos Escolares da Juventude.

A abertura ocorreu no fim da tarde de ontem, no ginásio Moringão, em Londrina.

A cerimônia, que foi comandada pelo ex-judoca Flávio Canto, contou com a participação da Orquestra de Metais de Londrina e dos alunos de Educação Física e equipe de ginástica rítmica da Unopar.

Houve ainda o tradicional desfile das delegações, além do juramento de atletas e árbitros.

O ponto alto foi o acendimento da pira olímpica feito pela medalhista olímpica no vôlei de praia, Schelda, após revezamento com outros destaques esportivos brasileiros.

As competições no atletismo, judô, natação, ginastica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez começam nesta sexta-feira.

Os Jogos seguem até o dia 21. Mato Grosso do Sul participa com uma delegação de mais de 180 pessoas, de um total de 4500 de todo país.

Texto e Foto: Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.