Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul são elogiados

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 9, 2016 as 19:27 | Voltar

A organização e o formato dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul foram motivo de elogio na reunião do Comitê Olímpico do Brasil (COB), sobre os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizada entre 6 e 8 de dezembro, na capital. Representantes dos demais Estados e do COB destacaram pontos positivos no trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

No encontro, o gerente de Desenvolvimento de Esporte e Lazer, Paulo Ricardo Nunez, apresentou os eventos ressaltando as inovações e a melhoria nos resultados nacionais. "No ano passado, implantamos o centro de convivência, colocamos as crianças em hotéis e aumentamos o número de partidas para que mesmo os já eliminados continuassem jogando até o fim", contou.

Iniciativas que chamaram atenção do representante de Pernambuco. "Vemos que vocês têm as mesmas dificuldades que a gente e estão conseguindo melhorar a cada ano. Muito interessante vocês conseguirem colocar as crianças em hotel e tirar do alojamento. É uma forma de valorização", comentou Rômulo.

O reflexo das ações foi a melhoria no nível técnico e no número de medalhas conquistadas em jogos nacionais. "O ano passado foi o melhor dos últimos cinco no desempenho dos jogos nacionais. Conquistamos 25 medalhas. Em 2016 fechamos com 26. Isso sem contar na participação nos estaduais que esta maior e com melhor nível técnico", completou Paulo Ricardo.

Evolução percebida pelos vizinhos. "Eu tenho acompanhado o trabalho de Mato Grosso do Sul pelas medalhas nos nacionais e estou vendo que vocês estão crescendo muito. Aqui pude ver de perto e vocês estão de parabéns", disse Marcia Moreira, do Paraná.

O trabalho e a hospitalidade tambem foram reconhecidos pelo COB que presenteou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, com uma medalha do JEJ. "Esse é o símbolo do nosso agradecimento pela participação, pela acolhida e pela forma como o esporte escolar é tratado no Mato Grosso do Sul, o que é referência no país", disse o representante do Comitê, Edgar Hubner.

Marcelo agradeceu e reforçou o compromisso. "Estamos muito felizes e honrados em receber a reunião do COB e poder mostrar um pouco do nosso trabalho e de nossa hospitalidade aos colegas do país. No Mato Grosso do Sul, o esporte escolar é e continuará sendo prioridade. Vamos continuar investindo para ter resultados ainda melhores e ajudar a formar futuros cidadãos", concluiu.

Aline Morais