Jojums Futsal – Favoritas vencem na estreia

Categoria: Geral | Publicado: domingo, junho 12, 2016 as 17:18 | Voltar

Dourados (MS) - As equipes apontadas como favoritas ao título dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, naipe feminino estrearam com vitória. Raul Sans de Matos de Campo Grande, Presidente Vargas de Dourados e Santos Dumont de Costa Rica não tiveram dificuldades para vencer seus jogos.

Atual campeã, Campo Grande enfrentou o time da Escola Braz Sinigáglia de Batayporã e logo no início impôs o ritmo de jogo. Com toques rápidos e precisos, as garotas da Capital fizeram 6x1 e lideram a chave B. Destaque para a capitã Emanuelle. Em segundo, está o time da Escola Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá de Amambai que na estreia derrotou a equipe da Escola Adê Marques de Ponta Porã por 8x4. Os chutes fortes de longa distância são marca das garotas.

Costa Rica, bronze em 2015, goleou o time da Escola José Pereira Lins de Dourados. Destaque da equipe, Aline começou o jogo devagar, mas aos poucos foi crescendo e abrindo caminho para o gol. Habilidosa, foi a artilheira da equipe na vitória por 9x0. Junto com as colegas fez a alegria da torcida.

Vice-campeãs no ano passado, as meninas da Escola Presidente Vargas justificaram o favoritismo em quadra. Amanda Santana comandou o time e fez importantes gols na vitória sobre a equipe do Colégio Dom Bosco de Corumbá. O placar final foi 13x1.

Teve goleada também no outro jogo da chave A. O time da Escola Fatima Gaiotto de Nova Andradina dominou o da Escola Paulo Freire de Iguatemi. Venceu por 9x4 com atuação de gala de Mayara que marcou sete gols.

A partida mais disputada da rodada foi entre Juti e Itaquiraí. Depois de um empate em 2x2 no tempo normal, o jogo foi definido na prorrogação. Melhor para as meninas da Escola José Juarez de Itaquiraí que venceram as da Escola 31 de Março por 3x2.

Veja todos os resultados da primeira rodada feminina de futsal dos Jojums:

Juti 2x3 Itaquiraí

Nova Andradina 9x4 Iguatemi

Campo Grande 6x1 Batayporã

Amambai 8x4 Ponta Porã

Sonora 7x1 Ivinhema

Costa Rica 9x0 Dourados (José Lins)

Dourados (Presidente Vargas) 13x1 Corumbá

Chapadão do Sul 1x6 Aquidauana

 

 

 

Aline Morais

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.