Dourados (MS) – As equipes apontadas como favoritas ao título dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, naipe feminino estrearam com vitória. Raul Sans de Matos de Campo Grande, Presidente Vargas de Dourados e Santos Dumont de Costa Rica não tiveram dificuldades para vencer seus jogos.
Atual campeã, Campo Grande enfrentou o time da Escola Braz Sinigáglia de Batayporã e logo no início impôs o ritmo de jogo. Com toques rápidos e precisos, as garotas da Capital fizeram 6×1 e lideram a chave B. Destaque para a capitã Emanuelle. Em segundo, está o time da Escola Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá de Amambai que na estreia derrotou a equipe da Escola Adê Marques de Ponta Porã por 8×4. Os chutes fortes de longa distância são marca das garotas.
Costa Rica, bronze em 2015, goleou o time da Escola José Pereira Lins de Dourados. Destaque da equipe, Aline começou o jogo devagar, mas aos poucos foi crescendo e abrindo caminho para o gol. Habilidosa, foi a artilheira da equipe na vitória por 9×0. Junto com as colegas fez a alegria da torcida.
Vice-campeãs no ano passado, as meninas da Escola Presidente Vargas justificaram o favoritismo em quadra. Amanda Santana comandou o time e fez importantes gols na vitória sobre a equipe do Colégio Dom Bosco de Corumbá. O placar final foi 13×1.
Teve goleada também no outro jogo da chave A. O time da Escola Fatima Gaiotto de Nova Andradina dominou o da Escola Paulo Freire de Iguatemi. Venceu por 9×4 com atuação de gala de Mayara que marcou sete gols.
A partida mais disputada da rodada foi entre Juti e Itaquiraí. Depois de um empate em 2×2 no tempo normal, o jogo foi definido na prorrogação. Melhor para as meninas da Escola José Juarez de Itaquiraí que venceram as da Escola 31 de Março por 3×2.
Veja todos os resultados da primeira rodada feminina de futsal dos Jojums:
Juti 2×3 Itaquiraí
Nova Andradina 9×4 Iguatemi
Campo Grande 6×1 Batayporã
Amambai 8×4 Ponta Porã
Sonora 7×1 Ivinhema
Costa Rica 9×0 Dourados (José Lins)
Dourados (Presidente Vargas) 13×1 Corumbá
Chapadão do Sul 1×6 Aquidauana
Aline Morais