Jojums Individuais: Rio Verde vence pela primeira vez na Ginástica Rítmica

Categoria: Geral | Publicado: domingo, outubro 8, 2017 as 20:35 | Voltar

Campo Grande (MS) - A ginástica rítmica escolar de Mato Grosso do Sul tem um novo vencedor: Rio Verde de Mato Grosso. O município quebrou a hegemonia da Capital, única a ganhar desde o início da disputa nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Neste sábado, Ana Cecília Scopel escreveu seu nome na história da modalidade, no Estado.

A jovem ginasta ganhou a competição no arco e nas maças e foi bronze na bola. A soma dos resultados garantiu a Ana Cecília o primeiro lugar geral e a vaga na etapa nacional: os Jogos Escolares da Juventude. Ela faz parte do projeto do município de Rio Verde que implantou a ginástica rítmica na cidade e possibilitou a competição, nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e nos Jojums, a partir de 2013.

Ao lado de Raísa Félix, Ana Cecília formou a dupla vencedora da competição por equipes. A disputa foi acirrada. Rio Verde de Mato Grosso conquistou dois ouros, dois bronzes e três quartos lugares, superando Campo Grande por 0,5 ponto.

A outra vaga para o nacional ficou com a campo-grandense Sarah Pompeu, campeã geral, em 2016.

Fotos: Adenízia Julião, Jaqueline Ferreira e Kuya.

Veja o resultado completo:

Os Jojums são promovidos pela Fundesporte e valem aos vencedores e aos selecionados por índices vaga nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A etapa individual reuniu 10 modalidades. Os resultados oficiais serão divulgados pela Fundesporte, durante a semana.

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.