Jojums Jardim – Congresso técnico define forma de disputa

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 1, 2017 as 17:31 | Voltar

Jardim (MS) – A primeira tarde de Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul foi de conhecer os adversários. Técnicos, auxiliares-técnicos e chefes de delegação se reuniram no Centro de Convenções Osvaldo Monteiro para serem recebidos pela delegação e saber o chaveamento e a forma de disputa.

O diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda, a secretária municipal de Educação professora Eliana Cafure Peixoto, o gestor municipal e diretor-adjunto dos jogos, professor Cristhian Grubert e o diretor-geral dos Jojums, professor Paulo Ricardo Nuñez deram as boas-vindas aos participantes. Eles destacaram a importância da parceria Estado-Município, elogiaram o trabalho dos professores em suas cidades e desejaram boa sorte aos competidores.

Então, chegou a hora mais esperada pelas equipes: o chaveamento. A direção técnica apresentou duas propostas de forma de disputa que foram aprovadas por unanimidade pelos participantes.

BASQUETE

No torneio feminino, as equipes foram divididas em duas chaves. Na A estão: Nova Andradina, Três Lagoas, Ponta Porã e Dourados. Na B jogam: Maracaju, Paranaíba e Campo Grande. Os dois melhores times de cada grupo continuam na briga pelo título.

No masculino, 14 equipes, distribuídas em quatro chaves, lutam pelo primeiro lugar. Deodápolis, Rio Brilhante, Três Lagoas e Dourados estão na A. Maracaju, Anastacio, Água Clara e Amambai disputam na B. Ponta Porã, Paranaíba e Aquidauana jogam na C. Iguatemi, Nova Andradina e Campo Grande formam a chave D. Na fase classificatória, os times jogam dentro dos grupos para definir os dois melhores que seguem para o mata-mata.

VÔLEI

No feminino, 16 equipes jogam pelo título. Ponta Porã está na chave A junto com Três Lagoas, Batayporã e Amambai. Na B, disputam Chapadão do Sul, Corumbá, Nioaque e Dourados. Na C, jogam Aquidauana, Jardim, Campo Grande e Bela Vista. Na D, Deodápolis, Iguatemi, Inocência e Cassilândia. Os dois melhores de cada grupo passam para as quartas-de-final.

No masculino, está o maior número de participantes da rodada: 19 equipes. Os times foram agrupados em cinco chaves. Ponta Porã, Bonito, Aral Moreira e Três Lagoas estão na A. Campo Grande, Chapadão do Sul, Anastácio e Nova Andradina se enfrentam na B. Amambai, Sidrolândia, Iguatemi e Jardim disputam na C. Maracaju, Inocência, Bela Vista e Corumbá jogam na D. Na E, a briga é entre Dourados, Batayporã e Deodápolis. Os dois primeiros de cada grupo seguem na luta pelo ouro.

Os Jojums são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte e valem vaga para representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional: os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – etapa 15 a 17 anos, no mês de novembro, em Brasília. A edição basquete e vôlei conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Jardim.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.