Judô dá a MS primeira medalha nos Escolares

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 21, 2016 as 14:46 | Voltar
judo

Foto: judô - Gabryel lutando

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul já tem uma medalha nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) que estão sendo disputados em João Pessoa (PB). O judoca Gabryel Vieira Romeiro, da Escola Alcídio Pimentel, de Campo Grande conquistou o bronze na categoria até 64kg, na manhã desta quarta-feira (21), no Centro de Convenções da Paraíba. Para chegar ao pódio, ele teve que passar por quatro lutas.

A estreia foi contra o judoca do Distrito Federal. Gabryel venceu com dois wazaris que se transformaram num ippon. Em seguida, derrotou o atleta do Mato Grosso por ippon. Na semifinal, contra o judoca do Rio Grande do Sul, Gabryel não foi tão bem e viu a chance do ouro escapar. Sem se abalar, voltou ao tatame para enfrentar o  lutador do Rio de Janeiro. Depois de empatarem em yukos, o judoca sul-mato-grossense aplicou dois golpes que lhe renderam wazaris, a vitória por ippon e o bronze na categoria.

“É muito importante essa medalha, mas vou continuar treinando bastante para na próxima ir bem melhor”, disse Gabryel já prometendo novos pódios. O técnico Marcelo Matos concordou. “O Gabryel medalhou, está entre os quatro melhores do brasileiro escolar. Isso é muito bom. Ele era o favorito, mas judô é decidido no detalhe da luta. Vamos continuar trabalhando para alcançar melhores resultados”, avaliou.

OUTROS JUDOCAS
Também entraram no tatame, na manhã desta quarta-feira para representar o Estado: Lucas Sena da Escola Blanche Pereira de Campo Grande (+64kg) e Nayrienne Lopes (+64kg) da Escola Rui Barbosa de Campo Grande - que perderam na repescagem - e Maria Eduarda Silva da Escola Semiramis Benevides de Coxim (até 64kg), eliminada na primeira luta.

Outras duas categorias serão disputadas na tarde de hoje: até 53kg e até 58kg.

Texto: Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.