Judô de MS é recordista de medalhas em etapa do brasileiro

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 22, 2015 as 11:11 | Voltar

Campo Verde (MT) – A equipe de Judô de Mato Grosso do Sul que participou do Campeonato Brasileiro Região 4 (17 a 19 de abril) fez bonito nos tatames de Campo Verde (MT) e sagrou-se campeã geral do torneio que reuniu mais de 600 atletas dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Tocantins, além do Distrito Federal.

A delegação de Mato Grosso do Sul foi composta de 100 judocas que participaram em todas as categorias, do sub 13 ao sênior, masculino e feminino. Ao fim do campeonato, Mato Grosso do Sul ficou em primeiro lugar na colocação geral com 32 ouros, 19 pratas e 34 bronzes.

Destaque para o judoca Yuri Lourenço (Campo Grande) que conquistou 2 ouros nas modalidades sub 21 e sênior. O atleta é o atual campeão brasileiro sub 21 e líder do ranking nacional.

Mato Grosso do Sul foi representado por judocas de Campo Grande, Ponta Porã, Agua Clara, Dourados, Maracaju e Coxim. O Governo do Estado, por meio da Fundesporte, apoiou a delegação e alugou três ônibus para o transporte dos atletas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.