Judocas de MS conquistam medalhas no JEJ

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 11, 2016 as 12:54 | Voltar

João Pessoa (PB) - Vitória Andrade e Maria Eduarda Santana são medalhistas no judô dos Jogos Escolares da Juventude. As duas subiram ao pódio na noite desta sexta-feira, no centro de convenções.

Campeã em 2015, Vitória veio a João Pessoa focada em  conquistar  o bi na categoria meio-médio (-57 kg). Determinada e eficiente, a judoca foi trilhando caminho até a final. A luta mais difícil foi contra atleta do Distrito Federal e valia vaga na decisão.  O combate foi truncado nenhuma das lutadoras conseguiu encaixar um golpe. A sul-mato-grossense vencia por um Shido  e quando o cronômetro já estava zerado recebeu uma punição que levou a luta para o Golden score.  Vitória ganhou com um yuko e se garantiu na briga por mais um ouro.

vitoria-com-medalha

O esforço forçou o joelho da judoca que sentiu uma lesão antiga. Mesmo com fortes dores, Vitória disputou a final contra a judoca do Rio de Janeiro. Debilitada, acabou ficando com a medalha de prata.

"Foi muito difícil. Eu estou feliz porque os escolares são de alto nível. Eu treinei muito, tive muitas dificuldades mas consegui superar e ganhei uma medalha", analisou Vitória

MARIA EDUARDA

Mato Grosso do Sul também conquistou um bronze no primeiro dia de disputas do judô. Maria Eduarda Santana Foi a terceira na categoria médio -63. Após vencer duas lutas, Maria chegou à semifinal mas não conseguiu superar a atleta de São Paulo

maria-no-podio-0

A disputa pelo bronze foi contra a atleta de Goiás. Determinada a judoca de Mato Grosso do Sul venceu
"Eu estou feliz porque ganhei uma medalha. Esse foi meu terceiro escolar. Perdi de bobeira a semifinal, mas entrei com a certeza de que ganharia a medalha. Deu tudo certo" contou Maria.

As disputas no judô seguem neste sábado. Os medalhistas de bronze em 2015, Aline Neves, Isaac Bernard e Hernandes dos Santos estarão no tatame.

Os jogos escolares da Juventude reúnem os melhores atletas estudantes do país para 9 dias de disputa. Na primeira semana a briga pelo lugar mais alto do pódio é nas modalidades individuais .

Mato Grosso do Sul acumula cinco medalhas : um ouro, duas pratas e dois bronzes. A delegação de MS é comandada pela Fundesporte e conta com apoio do Governo do estado.

 

 

Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.