Juventude AG perde para o Atlântico na primeira partida em casa pela Liga Nacional de Futsal

Categoria: Campeonatos | Publicado: domingo, maio 30, 2021 as 11:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Juventude AG perdeu, neste sábado (29), para o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico (RS) por 3 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do grupo B da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021. Esta foi a primeira partida da equipe douradense em casa, no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). O time sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Os gols do clube gaúcho de Erechim (RS), um dos mais tradicionais da competição, foram assinalados por Barbosinha, aos seis minutos do primeiro tempo e Allan, duas vezes, no segundo tempo: uma aos 13 minutos e a outra aos 19.

Primeiro confronto em Dourados não teve o resultado esperado ao JAG. (Foto: Franz Mendes)

Com o resultado, o Juventude, agora com uma vitória e duas derrotas, cai para a sétima posição do grupo B, somando três pontos. O Atlântico, por sua vez, tem seis pontos e é o quarto colocado, com duas vitórias e duas derrotas. O primeiro colocado da chave é o Carlos Barbosa (RS), com seis pontos, seguido por Cascavel (PR), com um ponto a menos.

O grupo ainda conta com Joinville (SC), terceiro colocado, somando seis pontos. Em quinto lugar está o Blumenau (SC), também com seis na pontuação e em sexto o Assoeva (RS), com quatro. O Marreco (PR) conquistou apenas três pontos e é o lanterna.

A equipe de Dourados volta à quadra no dia 12 de junho (sábado), para enfrentar a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva/RS), no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), às 12 horas (horário de MS). O Atlântico, em Erechim (RS), recebe a Associação Amigos do Marreco Futsal (PR) no próximo domingo (6), às 15 horas (de MS).

Para participar da maior competição do calendário nacional da modalidade e uma das mais disputadas do mundo, o Juventude AG tem como principal apoiador o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte. De 20 a 26 de junho, a agremiação da segunda maior cidade do estado também entrará em quadra pela 48ª edição da Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial, que terá Dourados como sede.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Franz Mendes

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.