O Juventude AG perdeu a segunda partida jogando em casa na Liga Nacional de Futsal. Nesta segunda-feira (28), pela oitava rodada, o JAG recebeu a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), começou em vantagem com gol de Guilherme Salada, mas levou a virada com gols de Murilo, Keko, Richard e Fernando, fechando o jogo em Dourados por 4 a 1. O time de Dourados tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
A vitória mantém a ACBF na liderança do Grupo B com 17 pontos, um a mais que o Cascavel Futsal, segundo colocado. O Juventude AG tem seis pontos nos seis jogos que disputou e é o sexto colocado, um a menos que o Assoeva-RS, quinta colocada e adversário do próximo jogo, no sábado (3), também no Ginásio da Unigran.
Gols
Equilíbrio no primeiro tempo e placar igual em 1 a 1. O Juventude AG saiu na frente com seis minutos de bola rolando com gol de Salada aproveitando um lateral errado do time gaúcho. Dois minutos depois, Murilo apareceu bem na área para empatar o jogo, contando com um desvio no adversário antes da bola encontrar a rede.
A segunda etapa estava igual até que Keko, aos oito minutos, recebeu próximo ao gol, fez o giro e bateu no canto de Bigode, fazendo 2 a 1 para ACBF. O JAG tentou pressionar nos minutos finais em busca do empate com a utilização do goleiro-linha, mas a tática não deu o resultado esperado e, em uma roubada de bola, Richard marcou o terceiro faltando quatro minutos. Quase no fim, Fernando ainda marcou mais um, fechando o jogo em 4 a 1 para a ACBF.
Para participar da principal competição do calendário nacional do futsal, o Juventude AG tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte.
Rogério Vidmantas – Assessoria de imprensa do Juventude AG
Foto: Ulisses Castro/ACBF