Ladário e Campo Grande ficam com o título da Liga MS de Voleibol 2022

Categoria: Campeonatos | Publicado: segunda-feira, dezembro 5, 2022 as 08:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – A segunda edição da Liga MS de Voleibol chegou ao fim neste domingo (4), com disputas eletrizantes em Campo Grande. No feminino, a equipe da capital renovou o título de campeã e entre os homens, Ladário ergueu o troféu. A competição, organizada pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), contou com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Os jogos da fase final foram realizados no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte). No geral, a Liga teve a participação de 54 equipes, distribuídas em seis regiões (Centro-Sul, Sul, Centro, Leste, Oeste e Norte). Os municípios representados foram Amambai, Antônio João, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sete Quedas, Sidrolândia, Três Lagoas e Vicentina

Para chegar ao bicampeonato no feminino, Campo Grande precisou vencer Dourados na final. A partida decisiva terminou em 2 sets a zero, com parciais de 25x17 e 25x21. O time campeão foi formado por atletas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB): Magda, Vanessa, Aline, Daniele, Mikaela, Nadiele, Carla, Dayane, Kênia, Patrícia, Andréia, sob comando técnico de Vagno Dias. Na disputa do terceiro lugar, vitória de Sete Quedas contra Ponta Porã, por 2 sets a zero (25x16 e 25x19). Nova Andradina ficou em quinto lugar e Paranaíba em sexto.

Ladário foi o grande campeão no masculino

Já na decisão masculina, Ladário superou Campo Grande, pelo placar de 2 sets a zero, com parciais de 25x16 e 25x19. Comemoraram o título os atletas Cesar, Regis, Bruno, Rodrigo, João, Weber, Danilo, Alexandre, João Pedro, Andrei, comandados pela técnica Claudinéia. O município de Dourados ficou com o bronze, após triunfo sobre Bonito, por 2 sets a zero (25x17 e 25x17). Vicentina terminou na quinta colocação e Sete Quedas na sexta. Na premiação individual, Magda (Campo Grande) e Bruno (Ladário) foram eleitos os melhores atletas da Liga MS de Voleibol 2022.

O diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, acompanhou de perto os jogos da fase decisiva, na capital. “Este é um novo momento do esporte em Mato Grosso do Sul, com competições de alto nível, em especial do voleibol. A Liga MS, em mais uma edição, foi sucesso total, com expressiva participação. Foram 23 municípios participantes, mobilizando nos ginásios os amantes de vôlei dentro e fora de quadra”.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.