Meninas de Ponta Porã e de Campo Grande se classificam para a semi do vôlei

Categoria: Geral | Publicado: sábado, setembro 10, 2016 as 21:31 | Voltar

Ponta Porã (MS) - Os dois últimos classificados para a semifinal feminina de vôlei dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul foram conhecidos na tarde de hoje (10), na Escola Calvoso, em Ponta Porã. Os dois melhores times da chave C, bateram os segundos colocados dos grupos A e B e se garantiram entre as quatro melhores equipes da competição.

Maria Constança de Campo Grande enfrentou Imaculada Conceição de Dourados, na primeira eliminatória.  Com saques potentes, as garotas do interior dificultaram o jogo para as da Capital. O time da Capital porém, organizou a recepção e, com bons ataques e saques fortes, ficou com a vaga, ao vencer a partida por 2x0.

O adversário da equipe na semifinal é o time da Escola Jorge Amado de Chapadão do Sul. O atual campeão estadual e brasileiro, na faixa etária de 15 a 17 anos, assistiu à partida entre Campo Grande e Dourados e está pronta para o jogo de amanhã. "Nossa expectativa é fazer um bom jogo, irmos para a final e levar um bom resultado para nossa cidade. Vamos jogar com muita força de vontade, garra e determinação",disse a técnica Kelly Castro.

No segundo jogo, as donas-da-casa contaram com o apoio da torcida para vencer o Colégio Objetivo de Corumbá. O primeiro set foi mais equilibrado, com as duas equipes tendo chances de vencer. Ambas erraram muitos passes e sacaram bem. Ponta Porã foi um pouco melhor e saiu na frente. No segundo set, a corumbaenses não tiveram forças para reagir, permitindo que o Calvoso vencesse com mais facilidade.

O 2x0 levou as meninas para a semifinal. O confronto será contra o Instituto Falcão de Aquidauana. "Vai ser tenso como sempre. A gente sabe que a equipe de Aquidauana é muito forte e tá sempre chegando em todo campeonato. Todos nós temos o mesmo objetivo que é ganhar o ouro", avaliou o técnico Ademir Oliveira, de Ponta Porã. O técnico de Aquidauana também espera partida difícil. "É uma grande equipe. Fiquei bem impressionado com o volume de jogo, mas semifinal é semifinal e temos bastante chances de fazer a final", comentou Guto Portocarrero.

 

Aline Morais

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.