Meninas do basquete ganham a segunda

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 16, 2016 as 14:19 | Voltar

Joao Pessoa (PB) - O time feminino da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande, que representa MS nos Jogos Escolares da Juventude, está invicto na competição. As garotas passaram pelo Amazonas, na manha de hoje e estão garantidas na semifinal.

A equipe do Estado foi melhor e liderou o placar o tempo inteiro. Apesar disso, o jogo foi truncado. As amazonenses tentaram dificultar a vida do time de MS que precisou trabalhar bem a bola. O primeiro tempo terminou 24x14 para a Funlec.

A segunda metade do jogo foi de mais cestas. As meninas de MS se impuseram, defenderam melhor e abriram vantagem. Destaque para Ana Laura que efetuou vários rebotes, roubou muitas bolas e ainda marcou 10 pontos.

Novamente Yasmin foi a cestinha da partida. A jogadora que já tinha marcado 27 dos 56 pontos de sua equipe contra Rondônia, manteve a média e somou 23 pontos. No fim MS venceu por 42x25.

"Nosso time está jogando bem. Está conseguindo tornar os jogos fáceis. Estamos marcando bem e equilibrando o jogo tecnicamente. O nível da competição é bom, dentro do esperado e acredito que temos boas chances", avaliou o técnico Rodrigo de Paula.

O último jogo da fase classificatória que vale o primeiro lugar do grupo B é amanhã contra a equipe de Mato Grosso.

MASCULINO

Os meninos da Funlec não tiveram o mesmo desempenho de ontem e sofreram sua primeira derrota. O jogo contra o time do Pará começou equilibrado. As equipes terminaram o primeiro tempo empatadas em 26 pontos. Na segunda metade, a forte equipe paraense defendeu e atacou melhor, abrindo vantagem de 22 pontos. Venceu por 60x38.

O time de MS ainda tem chances de classificação. Precisa vencer o Mato Grosso amanhã e esperar o resultado do confronto entre Pará e Paraíba. Os paraenses lideram o grupo com duas vitórias, seguidos por MS e PB com uma.

 

Aline Morais

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.