Meninos da natação fecham JEJ com mais duas medalhas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 23, 2016 as 21:10 | Voltar
Campo Grande (MS) - Os nadadores de Mato Groso do Sul conquistaram, na tarde de hoje, na Vila Olímpica, em João Pessoa (PB),  mais duas medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). As pratas foram nos 100m peito e no revezamento 4x50m quatro estilos. O melhor nadador do Estado na competição, Luis Henrique Ferreira subiu ao pódio nas duas vezes.
Luisinho, do Colégio Nova Geração de Campo Grande, que já havia sido o primeiro nos 50m peito, voltou à piscina para disputar os 100m no mesmo estilo. Desta vez, abocanhou a prata com o segundo melhor tempo da prova. O desempenho do atleta, novamente, foi superior ao de 2015, quando o nadador não chegou ao pódio.
Depois, Mato Grosso do Sul colocou seus principais nadadores para disputar a final dos 4x50m quatro estilos: Caio França (Escola General Osório / Campo Grande), Lucas Cirilo (Nova Geração / Campo Grande), Guilherme Gusmão (Bernardo Franco Baís / Campo Grande) e Luis Henrique. O quarteto nadou bem e garantiu a 11ª (décima primeira medalha)  para Mato Grosso do Sul.
Lucas fez os 50m costas, Luisinho os 50m peito, Guilherme os 50m borboleta e Caio os 50m livres. Juntos marcaram o segundo melhor tempo e ficaram com a prata. Lucas ainda foi o quinto nos 50m costas, Caio o quarto nos 200m livres, Pedro Pena (Escola Cambaraí / Maracaju) o sétimo nos 50m costas e Vitória Vilela (Dom Bosco / Campo Grande) a sétima nos 100m peito.
No total, a natação deu ao Estado três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ): um ouro (50m peito) e duas pratas (100m peito e 4x50 quatro estilos). Luis Henrique Ferreira ganhou as individuais e participou da equipe.
Com as duas da natação, ganhas nesta sexta-feira, Mato Grosso do Sul soma 11 medalhas e supera o desempenho de 2015. Já são: dois ouros; cinco pratas e quatro bronzes

 

Luis no pódio dos 100m peito
Luis com as três medalhas e Lucas com a prata do revezamento

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.