João Pessoa (PB) – O time da Escola Jodafi, de Três Lagoas, que representa Mato Grosso do Sul no futsal dos Jogos Escolares da Juventude, venceu o segundo confronto e garantiu vaga na fase semifinal. A partida foi disputada no fim da tarde dessa quarta-feira.
O jogo foi bastante equilibrado. Novamente, os meninos do Estado saíram perdendo. O primeiro tempo terminou 3 a 0 para o Maranhão.
No segundo, Mato Grosso do Sul se acertou e conseguiu encontrar o caminho do gol. Arthur Oliveira fez o primeiro; Gabriel santos, o segundo; e Marcos Nunes, o terceiro.
A virada e a segunda vitória no campeonato saíram dos pés de Arthur. Depois de uma cobrança de lateral, ele cortou o marcador, chutou firme no canto do goleiro e fez o quarto do Jodafi.
“No primeiro tempo, o time estava muito perdido, fazendo tudo ao contrário do que treinamos. No intervalo conversamos, acertamos o jogo e no segundo tempo conseguimos virar”, contou o técnico Sivaldo Júnior.
A vitória por 4×3 classificou a equipe para a semifinal. A partida para definir o líder da chave é nesta quinta, contra Pernambuco.
VÔLEI
As equipes de vôlei da Escola Calvoso de Ponta Porã, que representam o Estado, ainda não venceram nos Jogos Escolares da Juventude. Nessa quarta-feira, as meninas perderam para o Pará por 2 a 0 e os meninos para o Maranhão por 2×1.
A última rodada da fase classificatória define o destino dos times. O feminino luta contra o rebaixamento é com Alagoas. O masculino tem chances remotas de classificação. Precisa vencer Pernambuco e depende da combinação dos resultados.
HANDEBOL
O time masculino de handebol, da Escola Raul Sans de Matos Funlec, de Campo Grande também não tem mais chances de medalha. O jogo desta quinta-feira, contra o Maranhão, vale a permanência na segunda divisão.
No feminino, a vitória leva o time à semifinal. O desafio é contra o Ceará.
Aline Morais