Meninos do judô ficam com o bronze por equipes

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 23, 2016 as 20:36 | Voltar
Campo Grande (MS) - A participação masculina de Mato Grosso do Sul no judô dos Jogos Escolares da Juventude terminou em pódio, no início da tarde de hoje, no Centro de Convenções de João Pessoa.Na disputa por equipes, os meninos garantiram a nona medalha do Estado na competição.

Os judocas Wesley Moraes Filho, Guilherme Moraes, Gabryel Vieira Romeiro  e Lucas de Sena, de Campo Grande; Pedro Henrique Silva e Guilherme Silva, de Água Clara; e Isidro Lhopis e Hernan Perrupato, de Ponta Porã, comandados pelo técnico Marcelo Matos, formaram o time campeão.

O primeiro desafio foi contra a equipe da Paraíba. Mato Grosso do Sul fez 3x1 e seguiu para a semifinal. Nessa fase, os garotos do Distrito Federal levaram a melhor e derrotaram MS por 3x1. Mas os judocas do Estado não desanimaram e partiram com tudo para o bronze.

Os paranaenses não tiveram nem chances. Foram três vitórias por ippon e um honroso terceiro lugar. Gabryel Vieira da Escola Alcídio Pimental, Guilherme Moraes da Escola Professor Carlos Henrique Schrader e Hernan Perrupato da Escola Calvoso aplicaram os golpes decisivos.
O bronze foi a terceira medalha conquistada pelos meninos do judô e a sétima de Mato Grosso do Sul. "Foi uma participação muito boa, levando-se em consideração o nível da competição que reúne os melhores atletas do país. Conseguimos três bronzes no masculino, o que mostra que nosso judô é forte e sempre está entre os primeiros do Brasil", avaliou o técnico dos garotos, Marcelo Matos.

Mato Grosso do Sul soma sete medalhas até agora: 2 ouros, 3 pratas e 4 bronzes.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.