Morre professora Rosemary, um ícone da educação física de MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 14, 2018 as 11:38 | Voltar

Após 10 anos de luta contra um câncer e apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como "guerreira", morreu na madrugada desta segunda-feira (14), Rosemary Costa Rocha, 61 anos, esposa do atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB).

De acordo com Prof. João Rocha, "a minha amada e companheira, a nossa guerreira, descansou".

O velório será realizado a partir das 8h30 nesta segunda-feira (14), no Cemitério Memorial Park, localizado na Rua Francisco dos Anjos, n. 670, Bairro Santa Branca. O sepultamento está previsto para as 17h30.

Casada com João Rocha há 40 anos, Rose, como era conhecida, era mãe de três filhos e avó de quatro netos, tinha 61 anos e nasceu na cidade de Mandaguari, no Paraná, mudando-se para Campo Grande em 1972.

Rose era graduada em Administração e Educação Física pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos.

Também foi professora na Rede municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.

O diretor presidente da Fundesporte, prof. Marcelo Miranda nesse momento se sente enlutado e muito triste pela perda de sua amiga e colega de turma, a qual tem ótimas recordações e possui uma admiração muito grande pelo seu trabalho, levantando a bandeira da ginástica durante todos esses anos para melhorar as condições e nível técnico da modalidade, “deixando para todos um legado muito grande tanto para o esporte como pra família maravilhosa que constituiu”.  Para Marcelo Miranda a professora Rosemary é um ícone de educação física de MS.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.