MS brilha no Grand Prix de Judô Paralímpico e fica com o título da Copa Loterias Caixa

Categoria: Campeonatos | Publicado: segunda-feira, março 21, 2022 as 09:34 | Voltar

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul brilhou no Grand Prix de Judô Paralímpico, faturando oito medalhas, e ficou com o título geral da Copa Loterias Caixa, no último fim de semana. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A delegação sul-mato-grossense teve apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

Nesta edição, Mato Grosso do Sul foi representado por paratletas do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos “Florivaldo Vargas” (Ismac) e Associação de Judô Caminho Suave (AJCS), ambos de Campo Grande, contando com 17 pessoas na equipe.

Paralelamente ao Grand Prix, evento principal na capital paulista, foi disputada a Copa Loterias Caixa, torneio voltado à formação de judocas. Ao fim dos combates, a classificação por equipes terminou com o Ismac-MS campeão, ao conquistar quatro ouros e duas pratas. 

Felipe Alves (-60 kg J2), Larissa Oliveira (-57 kg J1), Gabriel Rodrigues (-60 kg J1) e Vinícius Castro (-90 kg J1) ganharam a medalha de ouro, e Lara Amaral (-48 kg J1) e Fladmir Matos (-73kg J2) faturaram a prata.

Felipe Alves (direita) foi um dos destaques na competição (Foto: Renan Cacioli/CBDV)

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, exaltou a participação vitoriosa dos jovens judocas. “O paradesporto de Mato Grosso do Sul é referência nacional em diversas modalidades e o judô é uma delas. Esse resultado em São Paulo é fruto de um trabalho de excelência realizado aqui no estado, da base ao alto rendimento, e que nos enche de orgulho”. 

Entre os adultos, no Grand Prix, foram quatro medalhas pratas e quatro bronzes alcançadas. Benilce Lourenço (Ismac, -57 kg J1), Hellen Machado (Ismac, -57 kg J2), Michele Ferreira (AJCS, -70 kg J2) e Rafael Martins (Ismac, -60 kg J2) terminaram a competição em segundo lugar. Já em terceiro ficaram Sara Santos (AJCS, -57 kg J1), Luzia Santana (Ismac, -70 kg J1), Jorge  Nakashita (Ismac, -60 kg J1) e Rogério Santos (Ismac, -73 kg J1).

O evento no CT Paralímpico foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e reuniu 117 atletas.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação/Ismac
Foto interna: Renan Cacioli/CBDV

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.