MS conquista cinco medalhas no torneio individual de tênis de mesa

Categoria: Paralimpiadas | Publicado: segunda-feira, novembro 30, 2015 as 09:22 | Voltar

Mato Grosso do Sul conquistou, no Centro de Convenções de Natal, cinco medalhas no torneio individual de tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares: um ouro, uma prata e três bronzes.

Iolanda de Almeida Maia (classe 10) Lucas Matheus (classe 10), Guilherme Paiva (classe 8), Lucas Santiago (classe 11) e Analanda Lima (classe 10) subiram ao pódio.

O ouro foi ganho por Iolanda, que repetiu a colocação de 2014. A mesa-tenista da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa, de Campo Grande, não teve dificuldades para derrotar a atleta de Pernambuco, por 3x0.

Lucas Matheus dos Santos Garcia bateu o paulista na semifinal mas não conseguiu superar o atleta de Pernambuco, na final. O resultado rendeu a prata ao aluno da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, de Campo Grande.

Analanda Lima Mafissoli, da Escola Estadual João Dantas Figueiras, de Três Lagoas, terminou em terceiro. Ela disputou a prata com a maranhense, saiu na frente, mas permitiu a virada, cedendo o segundo lugar. Estreante na competição, a mesa-tenista ficou feliz em ter ganhado uma medalha em sua primeira participação.

Os outros dois bronzes foram conquistados por Guilherme Paiva Leguisamon Gonzalez, da Escola Municipal Elízio Ramirez Vieira, de Campo Grande e por Lucas Santiago Rios Nunes, da Escola Municipal Professor Múcio Teixeira, de Campo Grande.

DUPLAS E EQUIPES

Os mesa-tenistas do Estado ainda ganharam seis medalhas nos torneios de duplas e por equipe. Lucas Santiago fez dupla com o mineiro Lucas Machado e ficou em primeiro na categoria 12 a 14, classe 11; no torneio por equipes ficou com o ouro, tendo como parceiro o paulista Ezequiel Gonzalez.

Lucas Matheus foi prata junto com o paranaense Luis Oliveira, na classe 10, categoria 12 a 17 anos, no torneio de duplas e ouro no toneio por equipes, classes 9-10. Marta Coutinho Campos, da Escola Estadual Teotônio Vilela, de Campo Grande, ficou com a prata por equipes, classe 11, categoria 15 a 17 anos, jogando com a paulista Jéssica Santos. Guilherme ficou com a prata por equipes, classe 8, categoria 15 a 17 anos, junto com o mesa-tenista paraibano Francisco Gelzo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.