Campo Grande (MS) – Os judocas de Mato Grosso do Sul mantiveram a hegemonia e confirmaram o favoritismo no Campeonato Brasileiro Região IV. O Estado foi o campeão geral pela 14ª vez seguida. Dos 125 participantes, 96 subiram ao pódio, no último fim de semana, em Brasília (DF).
A delegação composta por 151 pessoas foi a maior de Mato Grosso do Sul a participar da disputa. O recorde só foi possível em função do apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte. Segundo o chefe da delegação e diretor-técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, Marcelo Matos, o auxílio reduziu em mais de 70% os custos com a viagem.
Referência no país, o judô sul-mato-grossense não decepcionou. Mais de 76% dos judocas ficaram entre os medalhistas. Das 96 conquistas, 37 foram de ouro, 26 de prata e 33 de bronze. Participaram atletas de todas as categorias oficiais da Confederação Brasileira de Judô (CBJ): sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior.
“Os resultados são louváveis. Todos os judocas estão de parabéns porque, independente da medalha, mais uma vez representaram muito bem nosso Estado. A excelência do nosso judô merece sempre as nossas homenagens. Estamos orgulhosos”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda.