MS Esporte Elite: Divulgado resultado definitivo e homologação dos editais

Categoria: Editais | Publicado: quarta-feira, agosto 25, 2021 as 16:59 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) divulgou o resultado definitivo e homologação, após período recursal, dos editais de chamamento público nº 003/2021 (futsal) e 004/2021 (handebol) do MS Esporte Elite, programa que destinará, ao todo, R$ 2 milhões para a execução de projetos voltados à formação de equipe de alto rendimento nas modalidades basquetebol, futsal, handebol e voleibol. A publicação pode ser conferida na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar).

Portanto, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (SERC), candidata na modalidade futsal, e Associação Desportiva Atletas de Cristo (ADAC), pelo handebol, foram consideradas eliminadas do certame.

Considerando o disposto no item 8.9.4 dos editais, abre-se novo prazo de 10 dias úteis, a contar desta publicação, para reapresentação das propostas.

O programa

O MS Esporte Elite objetiva desenvolver o trabalho de aperfeiçoamento técnico, apoiando e fortalecendo clubes para a representação de Mato Grosso do Sul em competições nacionais e internacionais, além de revelar atletas. Com recursos do Fundo de Investimento Esportivo (FIE-MS), a Fundesporte vai destinar R$ 500 mil, por meio de Termo de Fomento, às Organizações da Sociedade Civil (OSC) selecionadas em cada modalidade.

O aporte financeiro só será destinado a clubes que trabalhem com a categoria adulta, com atletas acima de 18 anos (ano base de nascimento 2003) para a disputa dos principais campeonatos nacionais de sua confederação ou liga nacional.

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.