MS participa de Copa de Handebol, com apoio da Fundesporte

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 19, 2017 as 14:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Adac representa Mato Grosso do Sul na Copa Centro-Oeste Juvenil de Handebol que começa a ser disputada hoje (19), em Trindade (GO), no ginásio de esportes Amando Greco. As equipes viajam com apoio da Fundesporte e lutam pelo título – masculino e feminino – contra 10 equipes.

A estreia dos meninos, comandados pelo técnico Erivaldo da Silva, é às 13h (horário de MS), frente ao Mega Alfa do Distrito Federal. As garotas, treinadas por Sander Arte, entram em quadra às 17h, para enfrentar a ACVHB, de Mato Grosso. Os jogos seguem até domingo (23). A disputa é por pontos corridos.

Técnicos Sander e Erivaldo da Adac/MS

Participam equipes – formadas por atletas com idade entre 15 e 17 anos - do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O vencedor se garante na fase final que reúne os melhores do país.

“Só temos a agradecer a Fundesporte pelo apoio. Sem ele não teríamos condições de participar porque as despesas são grandes, difíceis para se bancar. É fundamental essa ajuda”, disse a presidente da Federal de Handebol de Mato Grosso do Sul, Andreia Albuquerque.